quinta-feira, 5 de maio de 2016

Transição capilar: como lidar?

Pois é, menina! Não é novidade pra ninguém que depois de muitos e muitos anos nos quais a progressiva prevaleceu como moda e tendência, isso mudou!
De fato, o cabelo liso era sinônimo de cabelo bonito. Como eu já disse nesse post aqui, muitas meninas, mesmo que não optassem pela química, acabavam usando chapinhas ou escovas para manter seus cabelos lisos. Salões de beleza também eram bastante procurados com essa finalidade.


Porém, depois de algum tempo, muitas pessoas começaram a se perguntar: “porque eu tenho que mudar a minha aparência pra agradar outras pessoas?” ou “porque eu preciso passar química extremamente forte na minha cabeça para me olhar no espelho e me sentir feliz?”... “Será que o cabelo que nasce na minha cabeça realmente não é o cabelo certo para mim?”.


Além disso, químicas fortes para alisamento prejudicam muito o cabelo. O cabelo acaba caindo, ficando fraco e sem brilho. É uma beleza artificial, cabelo não saudável!


O processo de transição pode demorar muito. Por isso, muitas pessoas acabam desistindo no meio do caminho. A diferença de textura no cabelo incomoda muita gente e a auto-estima baixa durante esse período faz com que muitas pessoas desistam.


Porém, antes mesmo de entrar neste processo de assumir seus cachos naturais, é preciso ter consciência de que não será um processo fácil. É necessário estar psicologicamente preparado para esse período de transição, que pode levar cerca de um ano.


Durante esse período você deve procurar alternativas para se sentir bem, como alisar com escova ou chapinha (métodos não definitivos) a parte que está nascendo, ou até mesmo optar por um big chop e cortar todo o cabelo com química.


Claro que o ideal é não utilizar nada que possa estragar o cabelo virgem que está nascendo, nem mesmo chapinha e secador. Mas entre desistirmos ou ultilizarmos-os, melhor utilizarmos!


Tente procurar formas de enrolar o cabelo alisado com técnicas específicas para isso. É só dar uma busca no YouTube, que você encontra vídeos maravilhosos, como esse abaixo.




Nos dias em que você não estiver com paciência, prenda com um coque. O mais importante é não se importar com a opinião dos outros.

Muitos vão dizer que te preferem de cabelos lisos, muito irão questionar porque você está fazendo essa loucura. Mas, na realidade, quem sabe da sua vida é você! Se você se sente melhor de cabelos lisos, ótimo! Mas se você está decidida a voltar a ter seu cabelo natural, não deixe que ninguém te impeça! Tenha amigos e explique seus motivos! Busque apoio, pois quem se importa com você, levará a sua opinião em consideração e fará de tudo para que você consiga passar por essa fase com sua auto-estima elevada e com esperança de recuperar a sua identidade no futuro próximo

Nenhum comentário:

Postar um comentário