quarta-feira, 16 de março de 2016

Blogueiras cacheadas

A gente já tem falado por aqui sobre a revolução na indústria de cosméticos e também como famosas cacheadas têm ajudado a nova geração a se aceitar. Isso é maravilhoso!

Mas faltou falar sobre um movimento extremamente importante nessa batalha. Movimento, aliás, extremamente importante para fazer a indústria de cosméticos se sacudir e enxergar esse mercado carente de produtos próprios que somos nós, as cacheadas!

Blogueiras cacheadas reunidas. Imagem: Reprodução YouTube
Estou falando das nossas queridas blogueiras cacheadas: aquelas que deram a cara a tapa: testaram milhares de receitas caseiras (aliás, aguarde, que em breve vou postar receitinhas maravilhosas por aqui), desafiaram grandes indústrias, estudaram a fundo o assunto, testaram diversas técnicas e tiveram a boa vontade de compartilhar tudo com a gente. Sem elas, o que seriam de nós?

Mulheres lindas e poderosas, como Rayza Nicácio, Karina Viega (do blog Acorda, Bonita!), as meninas do blog Cacheia e Gill Vianna do Coisas de uma Cacheada, entre outras, fizeram realmente uma revolução nesse mundo!

Cursos maravilhosos como o curso da Gill Vianna têm aparecido para ajudar as meninas que descobriram esse novo mundo e não sabem nem por onde começar.

Agradeço imensamente a todas elas que abriram nossos olhos e nos deram forças para pararmos de nos curvar a essa ditadura do liso, a nos ajudar a voltarmos a ser quem realmente somos, por nos dar forças para passarmos pela transição, a nos passar dicas maravilhosas para economizar e nos fazer entender que assumir os cachos não é um processo caro. Aliás, pode ser até bem mais barato que manter progressivas frequentemente.

Felizmente atualmente está muito mais simples encontrar informações que nos ajudem a nos assumir e a passar pela tão temida transição. Quando éramos crianças e adolescentes, as informações vinham basicamente de revistas como "Capricho" ou programas de televisão, os quais não focavam em cabelos cacheados e, quando faziam alguma matéria a respeito, passavam informações extremamente superficiais e irrelevantes, que de nada nos ajudava.

Lembro-me de uma matéria de uma revista que li quando adolescente. "Aprenda de uma vez como domar seus cachos", dizia a matéria. Comprei a revista sentindo um pingo de esperança de que eu poderia fazer algo que finalmente fizesse eu me aceitar! Quando li, uma decepção: "passe leave-in", "desembarace no banho" e "faça hidratações semanais" eram as dicas mais maravilhosas da matéria. Claro que são pontos importantíssimos, mas passa longe de ser a solução dos nossos problemas. Hoje, com tanta informação, isso não passa do básico do básico!!

Mas é importante reconhecer a mudança de mentalidade da grande mídia! Boa parte deles realmente acompanharam a mudança e estão sempre se atualizando!


Pra finalizar o post, um vídeo do encontro das blogueiras lindas que mudaram nossas vidas!!!!! Muito sucesso a todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário