terça-feira, 1 de março de 2016

Outro blog de cuidados para cabelos cacheados?

Bom dia, queridas lindas amigas cacheadas e crespas.

Como eu disse no meu post anterior, que também foi o único post do blog até agora, eu criei esse blog para compartilhar todo o conhecimento que eu venho adquirindo sobre cuidados com cabelos cacheados.

Sei que já existem muitos sites excelentes aqui no Brasil sobre cuidados com os cabelos cacheado. Mas a minha ideia com esse blog não é de ser concorrente de ninguém. Alias, acho que quanto mais difundida for a informação, melhor!! Quanto mais blogs e mais informação, melhor!

Estou criando esse blog pela necessidade MINHA de entender melhor o meu cabelo. E eu acho um absurdo não compartilhar com quem precisa. Então, mesmo que já exista muita informação circulando na internet, eu faço questão de ter também o meu cantinho por aqui!

Quem quiser ser meu leitor, é só ficar a vontade. Por aqui eu também vou citar outros blogs. Afinal, eu acredito que não existe concorrência nesse assunto. O que existe é uma grande união de todas as meninas de cabelos cacheados, de forma a tentar fazer o mundo nos enxergar!

Mas como assim nos enxergar?


Veja, até pouco tempo atrás nós éramos invisíveis aos olhos das indústrias de produção de cosméticos. Até existia um ou outro produto para definição de cachos e controle de volume (oooii???), mas nunca existiu uma verdadeira revolução nessa indústria como a que estamos vendo hoje.

Até mesmo grandes portais, como o MdeMulher por exemplo, estão dando uma atenção especial ao assunto. Dá uma olhadinha nesse post por exemplo.

Hoje em dia existe realmente uma PESQUISA sobre o que realmente é bom para nosso tipo de cabelo. Existe uma preocupação em oferecer o melhor e retirar dos produtos o que não é adequado. Existem livros sendo lançados e técnicas sendo criadas.

Sim, de repente o mundo nos enxergou. E as indústrias, que tanto tentaram nos convencer de que tínhamos que mudar o nosso cabelo e, portanto, mudar quem somos, de repente, vislumbraram um gigantesco mercado em potencial. Afinal, somos brasileiros - um povo de lindas misturas, das quais boa parte gerou lindos crespos e cacheados!

E é sobre isso esse movimento e esse blog: sobre nos aceitar, assim como eu decidi me aceitar!! É sobre se amar acima de tudo, exatamente como você é!!

Imagem: http://www.freedigitalphotos.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário